• Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon

©Todos os direitos reservados

PAULA MORAIS

À frente das câmeras, a emoção de um reencontro. Uma paisagem de tirar o fôlego. O primeiro sorriso de um bebê. O frio na barriga de quem sobe ao palco. Os detalhes de um edifício, as diferentes cores de um cenário. 

Por trás das lentes, o talento e o olhar apurado de quem cresceu apaixonada pela arte de observar. Paula Morais nasceu no interior do Paraná, morou em São Paulo, mas foi em Curitiba que criou raízes para desenvolver sua paixão. Não sem antes viajar pelo mundo para conhecer culturas e cenários inspiradores. Aos 17 anos, morou em Millville, nos Estados Unidos. Desde então apaixonou-se por viagens: EUA, Espanha, Portugal, França, Inglaterra, Itália, Holanda, Alemanha, República Checa, Hungria, Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia e Cuba foram roteiros de férias, trabalho e aprendizado. Além destes países, foi morar e estudar em Madrid depois de formar-se em Arquitetura & Urbanismo (PUC-PR/2004). 

O contato com outras paisagens, culturas e pessoas fez com que a vontade de registrar o mundo com seus próprios olhos se tornasse profissão. Na prática, sempre foi a fotógrafa da família: em um quarto na casa do avô, acompanhava o processo de revelar fotos. Nos eventos e viagens, gostava de disparar o flash na Yashica de seu pai. Quando tornou-se mãe, em 2014, a vontade de registrar o cotidiano ficou ainda mais forte. 

Paula começou a estudar a técnica que existe por trás de cada registro. Fez cursos na Portfólio Escola de Fotografia – Formação Básica em Fotografia, Iluminação e Linguagem na Produção de Retratos. Descobriu, na prática, suas maiores afinidades.

 

Para conhecer o trabalho de Paula Morais, acompanhe as redes sociais.